Folha de S. Paulo


Motorista morre atropelado pelo próprio caminhão em Ribeirão Preto

Um motorista morreu atropelado pelo próprio caminhão que ele usava para trabalhar na manhã deste sábado (19), no antigo aterro sanitário, localizado na rodovia Mário Donegá, próximo a Ribeirão Preto (313 km de São Paulo).

Segundo o boletim de ocorrência, um funcionário que estava no aterro na hora do acidente informou à Polícia Civil que Ildo José da Silva, 60, tinha acabado de chegar ao serviço e tentava preparar a caixa coletora de lixo, acoplada ao caminhão, antes de seguir para o aterro de Guatapará (297 km de São Paulo). O caminhão, porém, não respondia ao seu comando.

Ainda segundo informações do funcionário, diz o boletim, após várias tentativas de Silva, do lado de fora da cabina, de ativar o mecanismo que destravaria a caixa usando uma barra de ferro, a caixa coletora de lixo despencou e arremessou o caminhão para frente, acertando o motorista.

As rodas dianteiras do caminhão atingiram Silva, que morreu no local, antes mesmo de receber atendimento médico.

De acordo com a avaliação da perícia, descrita no boletim de ocorrência, "o controle do interior da cabine do caminhão não atendem ao comando de descarga. Sendo necessário acionar improvisadamente o controle externo com alguma alavanca".

A Polícia Civil vai investigar o caso.

A assessoria de imprensa da Leão Leão, responsável pelo funcionário, informou que vai esperar o resultado da investigação policial para se manifestar sobre o caso, mas disse que a empresa vai cumprir com as obrigações trabalhistas.


Endereço da página: