Folha de S. Paulo


Parte da ligação Leste-Oeste é fechada após incêndio embaixo de viaduto

Reprodução/TV Globo
Incêndio atinge barracos embaixo do viaduto do Glicério, na região central de SP
Incêndio atinge barracos embaixo do viaduto do Glicério, na região central de SP

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) interditou parte da ligação Leste-Oeste, via expressa que conecta o Minhocão à Radial Leste, no sentido Penha, na região central de São Paulo, até a estrutura do viaduto Evaristo Comolatti ser avaliada. A via foi liberada às 11h30, segundo a CET.

A interdição ocorreu em decorrência de um incêndio na noite desta segunda (6) embaixo do viaduto, na rua da Figueira, na região do Parque Dom Pedro. Segundo os bombeiros, o incêndio começou por volta das 19h de segunda (6) e destruiu ao menos dez barracos. Não houve vítimas.

Por volta das 20h40, o Corpo de Bombeiros iniciou o trabalho de rescaldo. Nove carros da corporação foram acionados para controlar o incêndio. A CET informou que o bloqueio na ligação Leste-Oeste ocorreu desde as 19h20.

Com a interdição, a companhia ativou a faixa reversível da Radial Leste, sentido centro, entre a avenida Pires do Rio e a rua Serra do Jairé. Além disso, há desvios no viaduto Evaristo Comolatti, no sentido Penha, para a pista da direita do viaduto, com acesso à Radial Leste em direção à zona leste.

A CET pediu que os motoristas evitassem circular pela região até o que o viaduto do Glicério fosse liberado.

A Secretaria Municipal de Serviços e Obras informou em nota não ser possível ainda dimensionar o grau de comprometimento da estrutura do viaduto. Segundo a secretaria, foram iniciados o escoramento da estrutura do viaduto e os testes para verificar o grau de integridade do concreto. Será contratada uma empresa para executar as obras em caráter emergencial.

Por volta das 9h de terça, a CET registrava quase dois quilômetros de congestionamento, que se estendia da interdição até o Minhocão (Elevado Presidente João Goulart).


Endereço da página: