Folha de S. Paulo


Semana começa com tempo nublado e possibilidade de chuva em São Paulo

Renato S. Cerqueira/Futura Press/Folhapress
Paulistanos usam capa para se proteger durante a chuva intensa na tarde desse domingo (11), na avenida Paulista
Pedestres usam capa para se proteger da chuva que atingiu a av. Paulista na tarde desse domingo

A chuva forte desse domingo (11) ajudou a amenizar o clima abafado e quente tanto na capital quanto no interior do Estado de São Paulo.

Choveu em vários pontos da capital, da Grande São Paulo e do interior paulista, como em Santana de Parnaíba, Itapecerica da Serra e na região de Ribeirão Preto.

Em algumas zonas da capital, como no centro expandido, a enxurrada invadiu calçadas em bairros como Santa Cecília e Campos Elíseos, onde bocas-de-lobo estavam entupidas e não conseguiram dar vazão à água.

As ruas Martim Francisco e das Palmeiras, além da alameda Barros, ficaram totalmente cobertas pelo excesso de água por volta das 15h.

Por volta das 14h40, o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da Prefeitura de São Paulo chegou a colocar toda a região da capital em estado de atenção.

A chuva de forte intensidade também foi registrada na zona leste paulistana. Bairros como Ermelino Matarazzo, São Miguel Paulista, São Mateus e Sapopemba ficaram entre os mais atingidos.

Para esta segunda-feira (12), a previsão do CPTEC (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos) é que a chuva isolada chegue ao litoral norte de São Paulo. Nas regiões leste e sul do Estado, a previsão é que o dia tenha muitas nuvens, com possibilidade de chuva.

Há chance de chuvas de fraca a moderada intensidade entre a madrugada e o início da manhã desta segunda-feira (12) em toda a capital.

A cidade de São Paulo deve registrar temperatura máxima de 26°C e mínima de 19ºC. Ainda de acordo com o CPTEC, o dia poderá permanecer nublado, com possibilidade de chuva em torno de 27%, com curtos períodos de sol.


Endereço da página: