Folha de S. Paulo


Estudante da USP Leste é baleado ao tentar fugir de assalto no campus

Um estudante de 22 anos levou um tiro de raspão na nuca durante uma tentativa de assalto na noite desta quinta-feira (17) na unidade Leste da USP (Universidade de São Paulo).

O crime aconteceu por volta das 21h20, quando o aluno de sistema de informação ia para um dos bolsões de estacionamento, que fica atrás do prédio I1 da EACH (Escola de Artes, Ciências e Humanidades).

Ao chegar perto do carro, o estudante foi abordado por dois jovens, um deles armado, que anunciaram o assalto. Assustado, o estudante correu e um dos assaltantes atirou atingindo a nuca.

À polícia, o estudante informou que caiu no chão e não viu como os assaltantes fugiram. O estudante foi socorrido pela Guarda Universitária e encaminhado para o hospital geral de Guaianazes, na zona leste da cidade, consciente.

Zanone Fraissat - 1°.ago.2014/Folhapress
Uma das entradas da USP Leste, na leste de São Paulo
Uma das entradas da USP Leste, na leste de São Paulo

A USP Leste informou que o estudante passou por uma bateria de exames e, por volta das 11h, foi liberado –o nome do estudante não foi divulgado.

A instituição afirmou que fará um levantamento de todos os aspectos envolvidos na segurança das pessoas que circulam, estudam e trabalham na área Leste do campus, incluindo monitoramento, procedimentos nas portarias, iluminação e comunicação.

"Todos os aspectos serão objeto de discussões com os órgãos centrais da USP, com reunião com as Superintendências de Segurança e de Saúde e a prefeitura, esperando avanços, para maior tranquilidade de todos", disse a diretoria da EACH.

A USP Leste disse ainda que esse foi o primeiro incidente de assalto a mão armada dentro do campus –há casos de assaltos a docentes e estudantes nas imediações. Até então, diz a instituição, havia ocorrido um assalto a um caixa eletrônico do Banco do Brasil, em julho de 2015.


Endereço da página: