Folha de S. Paulo


Incêndio em favela na zona sul de SP mata criança cadeirante de 11 anos

Marcos Bezerra/Futura Press/Folhapress
SÃO PAULO,SP,06.05.2016:INCÊNDIO-FAVELA - Incêndio atinge comunidade na rua Manuel Cherem, no Jabaquara, na Zona Sul de São Paulo (SP), na manhã desta sexta-feira (6). O local fica no final da avenida Roberto Marinho e faz parte do complexo de comunidades da favela Alba. Informações iniciais apontam que o fogo começou por volta das 5h e ao menos dez barracos estariam sendo consumidos pelas chamas. Segundo o Corpo de Bombeiros, não há registro de vítimas até o momento e as equipes ainda não informaram como o incêndio começou. (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Folhapress) *** PARCEIRO FOLHAPRESS - FOTO COM CUSTO EXTRA E CRÉDITOS OBRIGATÓRIOS ***
Incêndio atinge a favela Alba, no Jabaquara, nesta segunda-feira (25)

Um incêndio de grandes proporções atingiu na tarde desta segunda-feira (25) a favela Alba, no Jabaquara, zona sul de São Paulo, matando um garoto de 11 anos.

Weliton Roberto Seara, que era cadeirante, foi encontrado pelos bombeiros durante o trabalho de contenção das chamas, em uma das primeiras residências atingidas.

O fogo consumiu cerca de 40 barracos, segundo a corporação. Moradores usavam baldes para pegar água do córrego Água Espraiada e ajudar a conter as chamas.

Os bombeiros receberam o chamado aproximadamente às 15h40 e enviaram 18 carros ao local. Por volta das 18h, o fogo já estava controlado.

Só em 2016 já foram registrados 99 incêndios em favelas da cidade, de acordo com a corporação. No fim de semana, duas pessoas morreram e três ficaram feridas em quatro casos que ocorreram em pontos diferentes da capital.

Por volta das 4h de domingo (26), um incêndio destruiu um barraco na avenida M'Boi Guaçu, no Jardim Ângela (zona sul). Tailane Barreto Vieira, 21, grávida de quatro meses, foi encontrada morta.

No mesmo dia, uma adolescente e uma mulher ficaram feridas após incêndio em uma favela na avenida dos Ourives, no Sacomã.

Dois casos ocorreram na zona norte. Um matou um idoso na edícula de uma casa no Limão, durante a tarde. O outro aconteceu no bairro da Casa Verde, de madrugada.


Endereço da página:

Links no texto: