Folha de S. Paulo


Homem mata a mulher e colega dela por ciúmes na zona leste de SP

Um vendedor de 33 anos foi preso em flagrante na manhã de segunda-feira (11) ao matar a tiros a companheira, a também vendedora Fernanda Ferreira dos Santos, 33, e seu supervisor, Everaldo Cardoso Blanquez, 45, em São Miguel Paulista (zona leste).

O acusado foi detido ferido, após ser baleado em troca de tiros com policiais militares que tentaram abordá-lo depois dos crimes. Ele seguia internado em estado estável até a noite de segunda.

Segundo a polícia, os assassinatos foram motivados pelo fato de o vendedor acusar as vítimas de terem relacionamento extraconjugal. O primeiro crime aconteceu às 7h40. Vizinhos chamaram a polícia após Fernanda ser morta com dois tiros na cabeça na casa onde morava com o companheiro.

"Ele saiu andando, não mostrava estar arrependido. Dizia que ia matar mesmo se levasse chifre", disse um dos vizinhos que viu o vendedor saindo da casa após o crime.

Cerca de uma hora depois, o acusado foi até a loja de sapatos onde a companheira trabalhava. Chamou Blanquez pelo nome e depois o baleou duas vezes no peito.

Policiais que faziam ronda flagraram o acusado correndo após os tiros e tentaram abordá-lo. Armado com um revólver calibre 38, deu dois tiros em direção aos agentes e acabou baleado no revide.

Familiares do casal contaram à polícia que ambos estavam junto há ao menos seis anos, mas que a relação não era tranquila pelo ciúme doentio do vendedor.

Há cerca de um mês, ele suspeitava da traição. Desde então seguia e vigiava Fernanda e Blanquez, em pleno horário de trabalho. A polícia não revelou se o acusado tinha antecedentes criminais.


Endereço da página: