Folha de S. Paulo


Chuva em depósito de cloro provoca fumaça tóxica na Grande SP

Reprodução/TV Globo
Bombeiros controlam incêndio em depósito de cloro na Grande São Paulo
Bombeiros controlam incêndio em depósito de cloro na Grande São Paulo

A forte chuva que caiu na noite desta segunda-feira (30) na Grande São Paulo acabou provocando uma fumaça tóxica ao entrar em contato com um depósito de cloro granulado de uma indústria em Barueri.

Por volta das 23h, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender uma ocorrência de incêndio na Estrada dos Altos, no bairro de Lajeado.

Ao chegar ao local, a corporação constatou que a fumaça que saía do edifício não era proveniente de fogo, mas sim do contato do produto químico mal armazenado com o ar e a água da chuva que caia. Oito equipes e 25 homens da corporação trabalharam na ocorrência.

Por volta da 0h, uma equipe da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado São Paulo) chegou ao local e interditou a indústria por medidas de segurança.

Segundo o engenheiro da Cetesb, Marcelo Minelli, a empresa existe há 13 anos, porém havia mudado há pouco para este endereço e funcionava sem a licença ambiental necessária. Até o momento não foi divulgada a quantidade de produto afetada pela chuva. Ninguém ficou ferido.


Endereço da página:

Links no texto: