Folha de S. Paulo


Mais de 1,7 milhão de carros devem deixar capital por causa do feriado

Marivaldo Oliveira/Codigo19/Folhapress
SAO PAULO, SP, 25.05.2016: TRANSITO-SP - Transito intenso na Avenida 23 de Maio nos dois sentido, nesta quarta-feira(25) vespera de feriado. (Foto: Marivaldo Oliveira/Codigo19/Folhapress) *** PARCEIRO FOLHAPRESS - FOTO COM CUSTO EXTRA E CRÉDITOS OBRIGATÓRIOS ***
Congestionamento na avenida 23 de maio, no final da tarde desta quarta-feira (25)

Cerca de 1,7 milhão de veículos vão deixar a capital paulista em direção ao litoral e ao interior do Estado a partir desta quarta-feira (25) em razão do feriado de Corpus Christi. A estimativa é da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), que implantou uma operação para o feriado prolongado.

Segundo a companhia, a operação tem por objetivo "garantir a segurança, a fluidez do tráfego e a mobilidade dos motoristas e pedestres devido ao intenso aumento do fluxo de veículos, especialmente nos acessos das rodovias".

O rodízio municipal foi suspenso nesta sexta-feira (27). O entorno dos terminais rodoviários do Tietê, da Barra Funda e do Jabaquara também serão monitorados pela CET.

O motorista que quiser escapar dos congestionamentos deve evitar pegar estrada na tarde e na noite desta quarta-feira (25), bem como na manhã e na tarde de quinta. Para o retorno, no domingo, o ideal é evitar a faixa de horário desde o início da tarde até as 22h.

FERIADO DE CORPUS CHRISTI - Piores horários para viajar

As ciclofaixas de lazer funcionarão na quinta e no domingo, das 7h às 16h.

Confira abaixo o funcionamento de alguns dos principais serviços na capital durante o feriado prolongado.

FERIADO DE CORPUS CHRISTI - Abre e fecha na capital


Endereço da página:

Links no texto: