Folha de S. Paulo


Seis pessoas são assassinadas no final de semana em Guarulhos (SP)

Seis pessoas foram assassinadas a tiros entre a madrugada do último sábado (23) e a noite de domingo (24), em bairros da periferia de Guarulhos (Grande SP). Segundo testemunhas, em pelo menos dois dos crimes os atiradores estavam em um carro preto e passaram atirando sem dizer nada.

A polícia investiga algumas possibilidades para os crimes. Uma delas é uma possível relação com o assassinato de um cabo da PM no último dia 10, no bairro dos Pimentas. Na ocasião, a vítima estava à paisana em um bar quando foi baleada.

Um homem já foi preso na Praia Grande (a 71 km de SP) e confessou a participação no crime. Seu irmão, apontado como comparsa na ação, segue foragido.

Reprodução/Bandnews
Carro onde uma das vítimas morreu em chacina de Guarulhos
Carro onde uma das vítimas morreu em chacina de Guarulhos

Todas as mortes do último final de semana aconteceram em um raio de até 9 km do local onde o cabo foi assassinado. Por enquanto, investigadores também não descartam que os crimes possam ter relações com disputa por pontos de tráfico de drogas por quadrilhas rivais.

Duas das vítimas fatais tinham passagens anteriores pela polícia. Romualdo da Silva, 28 anos, morto na rua Agnelo Trama, às 2h20 de sábado, já cumpriu pena por roubo.

Assassinado às 4h10 do mesmo dia, na avenida Monteiro Lobato, Bruno Valdir dos Santos, 26, tinha passagem por tráfico de drogas.

A polícia buscava por testemunhas dos crimes e imagens de câmeras para ajudar na identificação dos autores. Ninguém foi preso.


Endereço da página: