Folha de S. Paulo


Após estrago, árvore de Natal da Lagoa será inaugurada 32 metros mais baixa

Três semanas após uma forte ventania derrubar parte de sua estrutura, a árvore de Natal da lagoa Rodrigo de Freitas será inaugurada às 20h30 deste sábado (12), na zona sul do Rio de Janeiro.

Maior árvore de Natal flutuante do mundo, segundo o livro de recorde "Guinness", o equipamento, que chega à 20ª edição, será inaugurado com queima de fogos sincronizada a um show de luzes.

Após os danos sofridos na madrugada de 20 de novembro, quando o topo foi derrubado por rajadas de vento que atingiram a cidade, a árvore que será inaugurada neste sábado ficou 32 metros mais baixa.

Originalmente, a previsão era que a árvore tivesse 85 metros de altura, o equivalente a um prédio de 28 andares –agora, ela terá 53 metros de altura, o equivalente a um edifício de 17 andares.

Celso Pupo/Fotoarena/Folhapress
Parte da árvore de Natal da Lagoa foi destruída em novembro, após forte ventania no Rio de Janeiro
Parte da árvore de Natal da Lagoa foi destruída em novembro, após forte ventania no Rio de Janeiro

A cenografia também foi adaptada. A árvore será composta por 2,5 milhões de microlâmpadas (contra 3,3 milhões previstas inicialmente) e 105 quilômetros de mangueiras luminosas.

Durante a inauguração, o Cristo Redentor ganhará uma iluminação especial em vermelho para homenagear o Natal.

Segundo a empresa patrocinadora, os melhores pontos para a visualização dos fogos serão a avenida Epitácio Pessoa, na altura de Ipanema, e no parque dos Patins, na lagoa Rodrigo de Freitas.

A prefeitura montou um esquema especial de trânsito, e está proibido estacionar neste sábado nas avenidas Borges de Medeiros e Epitácio Pessoa.


Endereço da página:

Links no texto: