Folha de S. Paulo


Trem da CPTM bate em carro que furou bloqueio; motorista morre

Além do falso alarme de bombas em duas estações da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), os passageiros que utilizam o sistema também tiveram outro imprevisto, agora, na linha 8-diamante na região de Itapevi (Grande SP).

Por volta das 8h desta sexta-feira (11), um carro invadiu o trilho próximo à estação Engenheiro Cardoso, da linha 8, e foi atingido por um trem lotado de passageiros.

A CPTM diz, em nota, que o motorista não obedeceu a sinalização sonora, visual e cancela existente e invadiu a passagem em nível próxima à estação, provocando a batida com trem. O motorista morreu no local e o passageiro, que teve ferimentos leves, foi encaminhado para o pronto-socorro da região.

Reprodução/TV Globo
Carro invade trilho, é atingido por trem na região de Itapevi, na Grande São Paulo
Carro invade trilho, é atingido por trem na região de Itapevi, na Grande São Paulo

A Mira Segurança, proprietária do carro atingido, disse que lamenta a morte de Celso Camargo Correia, 34, e que está dando todo apoio à família dele e de Sidney Lino Ferreira, 30. Ferreira continua internado no hospital em observação, mas passa bem.

A empresa disse que vai aguardar o relatório pericial para poder se posicionar sobre o assunto. De acordo com a empresa, o carro pode ter sofrido uma pane no momento em que atravessava a via. Os dois funcionários iam realizar o monitoramento de alarmes. A empresa atua há 17 anos na área de segurança pessoal e patrimonial de indústrias, comércios e prestadores de serviços em Itapevi (Grande SP).

Com a batida, os passageiros do trem tiveram que descer e caminhar pelos trilhos até a estação Engenheiro Cardoso. A circulação entre as estações Engenheiro Cardoso e Sagrado Coração foi realizada por via única até as 10h50, quando a via foi liberada. Em nota, a CPTM diz que não houve impacto no intervalo entre os trens.


Endereço da página:

Links no texto: