Folha de S. Paulo


Vitor Escobar (1935-2015)

Mortes: Buscou carreira no futebol e achou na música

Assim como muitos meninos, Vitor Escobar deixou a casa dos pais ainda cedo para buscar o sonho de jogar futebol. Diferente dos outros garotos, no entanto, ele acabou encontrando uma paixão ainda maior: a música.

Filho de paraguaios, nasceu em Campo Grande (MS) e ajudava na sapataria do pai, quando decidiu arriscar uma vida sozinho na capital paulista. Já tinha o contato do time de futebol e estava pronto para se profissionalizar.

Sem conhecer ninguém, sua primeira amizades na nova cidade foi com um cantor, que elogiou a voz do garoto magrinho que acabara de chegar e começou a ensaiá-lo. Acabaram formando um trio e cantando em restaurantes e barzinhos.

O foco de Vitor e dos companheiro de musica eram as canções latino-americanas. Com outros descendentes de paraguaios, ele acabou passando por grupos como Alma Guarany, Trio Los Cangrejos e Los Zorzales Guaranis, antes da carreira solo.

Também foi pelos amigos de música que conheceu sua grande companheira, Marlem, com quem ficou casado até o fim, completando 51 anos de união.

Apesar de trabalhar à noite, Vitor estava longe de ser um boêmio. Chegou a trabalhar como sapateiro também em São Paulo e gostava de ficar em casa, na companhia da família, sempre com um chimarrão e com seu violão.

Sua habilidade com o futebol virou uma lembrança, uma das histórias que contava da juventude.

Morreu no dia 31, aos 80 anos, em decorrência de um câncer. Deixa a mulher, a filha, quatro netos e amigos.

coluna.obituario@grupofolha.com.br

-

VEJA AS MORTES E MISSAS DESTA SEXTA

Bina Mandelman Basseches - Aos 82. Deixa irmãos. Cemitério Israelita do Butantã.

Celso Antonio de Carvalho - Aos 86, casado com Marina Goulart de Carvalho. Deixa os filhos Ana Marina, José Antonio e Ana Helena, nora, genros e 11 netos. Cemitério Gethsêmani.

Rosa Mainfeld de Oliveira - Aos 89. Deixa irmãs. Cem. Israelita do Butantã.

*

7º DIA

Adelaide Ricardo - Amanhã (7/11), às 16h, na igreja Assunção de Nossa Senhora, al. Lorena, 665 A, Jd. Paulista.

Antonio Monte - Amanhã (7/11), às 16h, na igreja N. S. do Perpétuo Socorro, r. Honório Líbero, 100, Jd. Paulistano.


Endereço da página:

Links no texto: