Folha de S. Paulo


Gate é chamado para desarmar bomba deixada em caixa eletrônico de SP

O Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais), da Polícia Militar, foi acionado na manhã desta segunda-feira (12) para desarmar um suposto explosivo deixado em um caixa eletrônico na zona sul de São Paulo.

Informações preliminares da Polícia Militar apontam que quatro bandidos tentaram explodir os caixas, instalados em um posto de gasolina, por volta das 5h. Os explosivos, no entanto, falharam e os criminosos fugiram sem levar nada.

Segundo a PM, o artefato foi detonado pelo Gate no local do roubo, na rua Nova Tuparoquera, no Jardim Novo Santo Amaro, no início da tarde. O caso foi registrado no 47º DP (Capão Redondo), mas nenhum suspeito tinha sido preso até esta tarde.

Apesar de crime recorrente, estatísticas mostram que o número de ataques aos caixas eletrônicos tem diminuído no Estado de São Paulo.

De acordo com dados do Ciisp (Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública) –ligado ao governo paulista e formado pelas polícias Civil e Militar–, o primeiro semestre deste ano registrou redução de 34%. Foram 157 explosões ante 239 no mesmo período de 2014.

O número abrange ataques consumados e não consumados, quando os criminosos não conseguem levar o dinheiro.

Em 2013 foram registradas 951 explosões nos caixas eletrônicos, número bem superior ao do ano seguinte, quando ocorreram 423.


Endereço da página: