Folha de S. Paulo


Menino de seis anos morre após ser deixado em carro em Santos (SP)

Um garoto de seis anos morreu nesta sexta-feira (6) dentro de um carro estacionado na escola onde ele estudava, em Santos (a 72 km de São Paulo).

Breno de Oliveira Silvério foi levado à escola, uma unidade do Sesi (Serviço Social da Indústria), pela tia, que ficou em estado de choque ao perceber que esquecera o sobrinho no veículo.

A mulher, que trabalha como professora na instituição, e o estudante chegaram ao local por volta das 7h30. Nove horas depois, por volta das 16h30, ela abriu o carro para ir embora e encontrou o menino.

Segundo o delegado Cláudio Rossi, do 5º Distrito Policial de Santos, a tia diz que tentou reanimar o garoto, mas ele já estava morto.

Ainda de acordo com o delegado, uma mudança de rotina pode ter motivado a fatalidade. Isso porque o filho da professora, também de seis anos, não foi à escola hoje como de costume. Era ele quem costumava abrir a porta do carro para sair com o primo.

"Acreditamos que ele (Breno) devia estar dormindo quando ela chegou, aí permaneceu ali, e pela falta de oxigênio deve ter desmaiado. Esquentou muito, a temperatura subiu muito", afirmou o delegado.

Rossi informa que a conduta da tia do garoto está sendo analisada, mas não se pode dizer que ela é culpada. "Ela pode ter cometido algum erro, alguma falha, mas não é nada proposital. É difícil, tem que analisar com calma."

O corpo do garoto foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Santos para que seja constatada a causa da morte.


Endereço da página: