Folha de S. Paulo


Manutenção da Sabesp deixa 23 bairros sem água em Guarulhos

Um serviço de manutenção da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) deixa nesta terça-feira (6) 23 bairros de Guarulhos, na Grande São Paulo, sem água.

Os bairros afetados são: Aracília, Bonsucesso, Cidade Nova Bonsucesso, Inocoop, Jardim Álamo, Jardim Anita Garibaldi, Jardim Cristina, Jardim das Andorinhas, Jardim Fátima, Jardim Hanna, Jardim Nossa Senhora Aparecida, Jardim Ponte Alta, Jardim Ponte Alta I, Jardim Ponte Alta II, Jardim Triunfo, Parque Industrial Ferreira Fernandes, Parque Residencial Bambi, Presidente Dutra, Sadokim, Sítio Recreio Rober, Vila Carmela I, Vila Carmela II e Vila Nova Bonsucesso.

De acordo com a empresa, a interrupção foi necessária para realizar reparo de uma tubulação de água localizada na avenida Vereador João Fernandes da Silva, em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo, que leva água para o reservatório de Vila Industrial, que é atendido pelo sistema Alto Tietê.

A interrupção do fornecimento de água ocorreu por volta das 11h50 desta terça após a Sabesp identificar vazamento na tubulação. Segundo a companhia, a normalização do fornecimento de água deve ocorrer a partir desta noite.

O Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Guarulhos solicita aos moradores dos bairros afetados que utilizem "racionalmente a água armazenada nas caixas residenciais". Após o término dos serviços pela Sabesp, a recuperação do abastecimento ocorrerá de forma gradual.

A Sabesp recomenda que os moradores de Arujá, de parte de Itaquaquecetuba (regiões de Recanto Mônica, Pinheirinho e Vila Industrial) e de parte de Guarulhos (região de Bonsucesso) "evitem o desperdício" e usem de forma racional o volume de suas caixas-d'água.

Em caso de emergência, a população pode entrar em contato com a companhia pelo telefone 195, que funciona 24 horas, gratuitamente.


Endereço da página: