Folha de S. Paulo


Após ação da PM, bandidos fecham via e assaltam motoristas no Rio

Um grupo de criminosos armados fechou uma das principais vias da zona oeste do Rio de Janeiro na tarde desta sexta-feira (26). A ação acontece após a prisão de dois suspeitos durante uma operação de combate ao tráfico de drogas realizado na comunidade de Vila Aliança, no Complexo de Senador Camará, também na zona oeste da cidade.

De acordo com o comandante do 14º BPM (Bangu) Friederick Bassane, a ação que chegou a fechar a estrada do Engenho foi orquestrada por traficantes como retaliação a operação realizada durante a manhã que apreendeu drogas e um radiotransmissor.

Após a ação da polícia, criminosos armados em motocicletas atearam fogo em pneus e pedaços de madeira na subida do viaduto de Bangu. Um motorista que preferiu não se identificar afirmou que, na chegada ao local, os bandidos realizaram disparos para o alto, assustando as pessoas que passavam pelo local.

"Chegaram várias motos com traficantes, pensamos que seria um arrastão porque chegaram dando tiros para o alto e não deixaram ninguém passar. Vi dois carros que estavam na minha frente serem assaltados. Tive que dar marcha a ré e sair correndo, foi um terror", contou o motorista

Durante a operação da PM, criminosos em uma motocicleta teriam avistado um veículo blindado da polícia e fugiram. Na fuga, eles teriam atropelado uma mulher e uma criança. O menor sofreu um corte na testa; já a mulher, que está grávida, fraturou o joelho na queda. As vítimas foram levadas para o Hospital Estadual Albert Schweitzer e não correm risco de morte.

Com a ação dos bandidos, o Bangu Shopping e algumas lojas do calçadão chegaram a fechar as portas por mais de uma hora. A PM informou que o patrulhamento foi reforçado na região e até o final da tarde não haviam sido registradas novas prisões ou apreensões.


Endereço da página: