Folha de S. Paulo


Cartas para o Papai Noel podem ser adotadas até quinta-feira na Grande SP

As famosas cartinhas endereçadas ao Papai Noel ainda podem ser "adotadas" nos Correios da região metropolitana de São Paulo. A campanha, que consiste no apadrinhamento de cartas de crianças carentes, estava programada para acabar nesta terça-feira (16), mas foi prorrogada até quinta (18).

Os interessados em presentear as crianças devem ir a uma das agências dos Correios participantes e escolher uma ou mais cartas. Os presentes, que devem seguir os pedidos, precisam ser entregues até sexta-feira (19) na mesma unidade dos Correios.

Apenas na região metropolitana de São Paulo, há 134 pontos de adoção. São 132 agências, além da Casa do Papai Noel no prédio histórico dos Correios, no Vale do Anhangabaú, e do espaço do Papai Noel, na sede dos Correios em São Paulo, na Vila Leopoldina.

Lalo de Almeida - 8.dez.2008/Folhapress
Carta endereçada ao Papai Noel com pedido de presentes; campanha dos Correios permite adoção de cartas até quinta
Carta endereçada ao Papai Noel com pedido de presente; campanha permite adoção de cartas até quinta

As datas variam de acordo com os Estados e cidades e já foi encerrada em alguns lugares. Veja aqui a lista completa de agências participantes e as datas de cada Estado.

A campanha dos Correios acontece há 25 anos. Apenas no ano de passado, foram recebidas 273.445 cartas na região metropolitana de São Paulo, sendo que 98.044 cadastradas e 51.757 foram adotadas. Segundo os Correios, as cartas excluídas são as que se encontravam em duplicidade, fora do critério da campanha, fora do prazo ou com endereço incompleto.

No balanço nacional, o total de cartas selecionadas chegou a 648.713 em 2013, sendo que 504.510 foram adotadas. Segundo os Correios, os presentes mais pedidos são: bonecas, videogame, bicicletas, material escolar, roupas, carrinhos, computador, celular, eletrônicos.


Endereço da página:

Links no texto: