Folha de S. Paulo


Prefeitura inaugura apresentações de fonte multimídia no parque Ibirapuera

Miguel Schincariol/AFP
Prefeitura inaugura apresentação das
Prefeitura inaugura apresentação das "fontes dançantes" no parque Ibirapuera, em São Paulo

A Prefeitura de São Paulo inaugurou na noite desta segunda-feira (1º) um de seus principais símbolos natalinos. A famosa fonte multimídia do parque Ibirapuera fez sua primeira apresentação deste ano ao som das tradicionais "Happy XMas", de John Lennon, e "Jingle Bells", entoada por um coral infantil.

A principal atração da "fonte dançante" é a projeção de vídeos nos jatos de água lançados no lago ao som dos clássicos. Serão duas apresentações por noite, às 20h30 e às 21h, com duração de 30 minutos cada, até o dia 6 de janeiro. O espetáculo é patrocinado por duas empresas. A entrada é grátis.

Neste ano, o show conta a história de uma garota de 7 anos que escreve ao Papai Noel pedindo, além dos presentes, um futuro melhor para todos, o que a leva a uma encenação pelos principais pontos turísticos de São Paulo. Os locais, como a Oca, localizado no próprio parque, e a Mão projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer, aparecem decorados para o Natal.

No entorno do lago, 200 árvores foram decoradas com cerca de 1 milhão de lâmpadas de LED.

No sábado (6), será realizada às 19h uma apresentação do Coral Natalino, com 24 vozes femininas, em um palco montado no próprio espaço.

A também tradicional árvore do Ibirapuera será montada na região do parque e terá 54 metros de altura e 30 metros de diâmetro. Ela será enfeitada com uma estrela no topo e terá decoração com efeito diurno e noturno. A previsão é que seja inaugurada no dia 13.

A estimativa da prefeitura é que a atração atraia mais de 200 mil pessoas.


Endereço da página:

Links no texto: