Folha de S. Paulo


Após toque de recolher, quatro são detidos na zona norte de SP

A polícia deteve dois adolescentes e prendeu dois adultos que foram flagrados na noite de terça-feira (25) fazendo toque de recolher em comércios da zona norte de SP.

Segundo a polícia, eles foram flagrados dando ordens para que comerciantes abaixassem as portas. Segundo informações da Secretaria de Estado da Segurança Pública, os adolescentes foram levados para a Fundação Casa (antiga Febem).

Todos foram detidos por associação criminosa. Um dos maiores de idade permanece preso e outro foi solto após pagar fiança.

No final da tarde de terça, criminosos fecharam avenidas, colocaram fogo em ônibus e carros e bloquearam o trecho oeste do Rodoanel, em Osasco (Grande SP).

As ações foram uma represália à morte de um homem apontado pela polícia como chefe do PCC (Primeiro Comando da Capital) e às prisões de integrantes da facção. A polícia investiga se a ordem saiu de uma prisão.

O toque de recolher começou por volta das 14h, quando adolescentes em bicicletas passavam ameaçando comerciantes da avenida Rolland Garros, no Jardim Brasil e por outras vias do bairro e da Vila Medeiros.

A polícia diz que 12 pessoas foram identificadas por incendiar um ônibus na avenida Zaki Narchi. Segundo a secretaria, sete são maiores de idade e outros cinco são adolescentes. A polícia realiza buscas para tentar localizar os suspeitos.


Endereço da página: