Folha de S. Paulo


Polícia prende dentista com armas e drogas em consultório no Paraná

A dentista Marina Stresser de Oliveira, 26, foi presa em flagrante com armas, 72 munições e cerca de 16 quilos de drogas em Curitiba, na tarde de terça-feira (11). Um homem que foi ao local entregar armas também foi preso.

Policiais do Denarc (Divisão Estadual de Narcóticos) receberam denúncias de que a dentista armazenava drogas e armas no consultório.

"A denúncia também dizia que ela contava com o auxílio de Roni, que costumava fazer algumas entregas de drogas para ela, além do transporte de armas", disse a delegada Camila Ceconello, titular do Denarc de Curitiba.

Após investigações, os policiais descobriram que Ronaldo de Souza Araújo, 25, o Roni, levaria uma arma ao consultório naquela tarde.

Ciciro Back/Tribuna
Polícia prende dentista com armas, munições e 16 kg de drogas em consultório no Paraná
Polícia prende dentista com armas, munições e 16 kg de drogas em consultório no Paraná

Os policiais fizeram campana e flagraram o momento em que o suspeito estacionou um Renault Megane na garagem do consultório. Segundo a delegada, assim que Marina foi até o carro os policiais fizeram a abordagem.

"Em revista ao automóvel localizaram uma espingarda calibre 12 no porta-malas, além de uma pistola 9 milímetros municiada escondida na parte traseira do banco do passageiro", disse a delegada.

Os policiais revistaram o consultório e encontraram 30 projéteis de fuzil. Em seguida, foram em diligência à casa de Marina, no mesmo bairro, onde apreenderam uma submetralhadora 9 mm, um carregador com munições de 9 mm, 1,3 kg de crack, dois quilos de maconha e uma balança.

Segundo a polícia, a dentista também mantinha um imóvel, no bairro Campo de Santana, para armazenar drogas e armas. No local, foram apreendidos 13,5 quilos de maconha, uma balança de precisão e quatro balas calibre 38.

A dentista foi autuada por porte ilegal de armas de uso restrito e tráfico de drogas. O comparsa, que já tinha antecedentes criminais, foi autuado por porte ilegal de armas.

A reportagem tentou contato com o advogado da dentista nesta quinta-feira (13), mas Wagner de Jesus Magrini não atendeu as ligações.

Colaborou JOSÉ MARQUES


Endereço da página: