Folha de S. Paulo


Motoristas querem paralisar linhas na zona leste de SP alegando insegurança

Motoristas de microônibus que operam na zona leste de São Paulo prometem não trabalhar na noite deste sábado (25), alegando falta de segurança.

Ao "SPTV" eles dizem ser vítimas de roubos, agressões e depredação por frequentadores de bailes funk que ocorrem na avenida Cangaíba, no bairro de mesmo nome.

Segundo a reportagem, a paralisação, que está prevista para as 22h, vai atingir três terminais –Vila Matilde, Penha e Guilhermina.

A SPTrans diz ter sido informada que a paralisação se restringe a uma cooperativa, responsável por três linhas que passam pela avenida Cangaíba.

Diz também que acionou a Polícia Militar e encaminhou um ofício solicitando o policiamento preventivo na região.

Ainda de acordo com a SPTrans, a expectativa é que as partidas programadas sejam cumpridas. Caso isso não ocorra, a empresa estará sujeita a multas conforme os contratos.

A PM informou que o batalhão responsável pela área "adotará providências para aumentar a sensação de segurança no local". A corporação afirma que irá realizar uma operação na noite deste sábado (25), e que o setor de inteligência colherá informações para desenvolver ações na região.


Endereço da página: