Folha de S. Paulo


Com 41,6ºC, Rio de Janeiro registra a temperatura mais alta do ano

A cidade do Rio de Janeiro registrou recorde de calor na tarde desta segunda-feira (13). Depois de uma manhã de forte nevoeiro, que provocou atrasos e prejudicou a aviação na cidade, especialmente no aeroporto Santos Dumont, o sol abriu e, às 14h, a temperatura chegou a 41,6ºC na cidade.

Essa foi a temperatura máxima registrada neste ano, superando o dia 10 de fevereiro, quando os termômetros marcaram 41,4ºC no bairro de Santa Cruz, na zona oeste da cidade.

A temperatura máxima registrada pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), órgão ligado ao Ministério da Agricultura, nesta segunda-feira foi realizada na estação da Vila Militar, na zona oeste da capital fluminense.

A previsão é de que a temperatura continue elevada no Rio ao longo da semana, com dias ensolarados alternando com momentos de céu encoberto. A expectativa é de que uma massa de ar seco mantenha as temperaturas elevadas, com possibilidade de um novo recorde de calor no sábado, quando a temperatura pode ultrapassar os 40ºC.


Endereço da página: