Folha de S. Paulo


Em tentativa de roubo, policial à paisana reage e mata assaltante no RS

Uma tentativa de assalto acabou em morte na noite desta sexta-feira (30), em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Dois indivíduos sobre uma moto abordaram um policial à paisana, que reagiu e acabou matando um dos assaltantes.

Por volta das 20h, um policial militar - que estava fora de seu expediente e não teve o nome divulgado - andava de moto pela avenida Bento Gonçalves, no bairro Partenon, região leste de Porto Alegre. Também sobre uma motocicleta, dois homens pararam o oficial e, com pistolas em punho, exigiram seu veículo. Ao anunciar que era policial, um indivíduo atirou duas vezes, mas errou os disparos. O agente militar conseguiu se desvincilhar dos assaltantes, se protegeu atrás de um poste, e efetuou dois disparos.

Um dos assaltantes, de 18 anos, foi atingido e morreu na hora. O outro conseguiu retornar à motocicleta e fugiu. Segundo a Brigada da Polícia Militar de Porto Alegre, foram feitas buscas nas regiões próximas, mas, até o momento, o indivíduo ainda não foi encontrado. O caso foi registrado no 19º BPM da capital gaúcha.


Endereço da página: