Folha de S. Paulo


Motorista atropela mãe e filha em calçada na zona oeste de São Paulo

Uma mulher e a filha dela foram atropeladas na manhã deste domingo quando caminhavam em uma calçada do bairro Água Branca, na zona oeste de São Paulo. De acordo com a Polícia Militar, as vítimas e o motorista ficaram feridos e foram encaminhados ao Hospital das Clínicas, no centro.

Segundo o Hospital das Clínicas, a mãe está em estado grave e a filha, estável.

Segundo testemunhas, por volta das 9h, um Hyundai ix35 preto perdeu o controle, invadiu a calçada e atingiu uma mulher e a filha dela que caminhavam ao lado de um supermercado em frente ao Sesc Pompeia. O veículo derrubou inclusive um semáforo da região.

Felipe Souza/Folhapress
Motorista atropela mãe e filha em calçada na zona oeste de São Paulo
Motorista atropela mãe e filha em calçada na zona oeste de São Paulo

Por volta das 19h, cerca de dez horas depois do acidente, o carro continuava no local e bloqueava a faixa de ônibus. Com isso, trânsito no local estava complicado no horário.

Segundo um policial militar, que ainda estava no local, a demora na retirada do veículo aconteceu por conta da perícia, que foi encerrada no início da noite. A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) afirmou que ainda aguardava o guincho por volta das 19h30.

A dona de uma banca de jornal da região Maria do Socorro Sousa, 50, afirmou que mãe e filha foram arremessadas para dentro do supermercado após o acidente. "A senhora estava saindo quando foi atingida em cheio. Duas pessoas que estavam no carro saíram pela porta de cima e fugiram, enquanto outro ficou e se apresentou aos policiais", disse.

OUTRO CASO

No sábado (16), uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas após serem atropeladas dentro do campus Butantã da USP (Universidade de São Paulo), também na zona oeste capital paulista. O corredor Alvaro Teno, 67, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Um dos feridos foi identificado como a médica Eloisa Pires do Prado. Ela ainda passava por cirurgia, no final da tarde de sábado, no hospital Samaritano, onde trabalha. Segundo o hospital, a família não permitiu a divulgação de detalhes sobre o estado de saúde dela.

Ele será enterrado neste domingo no Cemitério do Araçá, na avenida Doutor Arnaldo, às 17h.


Endereço da página:

Links no texto: