Folha de S. Paulo


Acusado de matar ex no batizado do filho é condenado a 40 anos de prisão

A Justiça condenou a 40 anos, sete meses e 15 dias de prisão um homem acusado de matar a ex-mulher e o companheiro dela durante o batizado do próprio filho em Guarulhos, na Grande São Paulo. O crime aconteceu em fevereiro e resultou em mais três pessoas feridas.

Segundo a acusação, Pedro Félix dos Santos entrou armado na paróquia São Francisco de Assis, localizada no bairro dos Pimentas, assistiu a cerimônia e no final baleou sua ex-mulher e mãe da criança que era batizada, Viviane Rosa dos Santos, 34, e no namorado dela, o motorista Rosildo Donisete Pereira, 48.

Na decisão de quarta, a juiza Maria Gabriela Riscali Tojeira afirma que Santos "ceifou-lhes a vida ali mesmo, de forma brutal e covarde, sem qualquer piedade e demonstração total de indiferença para com a vida humana". Ela classificou ainda como "gravíssimo" o fato do réu ter deixado órfãos os filhos das duas vítimas.

Levando em conta do fato de já estar preso e pelo "montante da pena, que extrapola 40 anos de reclusão", a juíza determinou que ele não poderá recorrer em liberdade.

Na época do crime, a polícia afirmou que Viviane chegou a registrar três ocorrências contra o ex-marido, que deveria ficar afastado dela, pela lei Maria da Penha. Ele também apresentou queixa contra ela. Viviane tinha uma filha mais velha, de outro relacionamento, e um casal de filhos com Santos, com quem foi casada por dez anos.


Endereço da página:

Links no texto: