Folha de S. Paulo


Polícia acha dinamite no monotrilho da zona leste; não havia risco, diz SSP

Duas bananas de dinamite foram encontradas pela polícia no dia 29 de junho na obra da linha 15-prata do Metrô –o monotrilho– na avenida Sapopemba (zona leste). Elas não traziam risco de explosão, segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.

Em comunicado, o diretor do Decade (Departamento de Capturas e Delegacias Especializadas), delegado Marco Antonio Desgualdo, afirma que o objeto encontrado era um "simulacro de artefato explosivo" composto por duas bananas de dinamite antigas e sem detonador, "motivo pelo qual não tinham condições de serem detonadas".

Rivaldo Gomes-10.jan.14/Folhapress
Viagem experimental do monotrilho da futura linha 15-prata, na zona leste da cidade
Viagem experimental do monotrilho da futura linha 15-prata, na zona leste da cidade

Segundo Desgualdo, o artefato foi apreendido pelo Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais da Polícia Militar). O comunicado da SSP não dá mais detalhes sobre a investigação para encontrar os suspeitos do ato.

MONOTRILHO

Com 26 quilômetros de extensão, a linha 15-Prata do Metrô vai ligar os bairros de Vila Prudente e Cidade Tiradentes, na zona leste da capital, por meio de uma via elevada. A primeira parte da obra teve sua inauguração adiada quatro vezes devido a atrasos.

A última data estipulada pelo Governo do Estado para a operação monitorada é 26 de julho. Já a operação comercial terá início só em setembro.


Endereço da página: