Folha de S. Paulo


Presidente da Alerj fica ferido em tentativa de invasão de seu imóvel

Dois policiais militares que atuavam como seguranças do presidente da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio), Paulo Melo (PMDB), foram baleados na noite de sábado (21).

Cedidos pela corporação à Alerj, eles atuavam em uma propriedade de Melo na zona rural de Rio Bonito, a pouco mais de 70 quilômetros do Rio, quando homens armados tentaram invadir a casa.

A Polícia Militar, por ordem do comando, não divulgou quais dos PMs cedidos ao Legislativo foram baleados. A corporação afirmou apenas que, às 13h deste domingo (22), a dupla estava em observação no Hospital da Polícia Militar e com quadro de saúde estável.

Na tentativa de se proteger, o presidente da Assembleia feriu o pé e foi submetido a uma cirurgia ortopédica de emergência no Hospital Darcy Vargas, em Rio Bonito. Ele estava dentro da propriedade com a mulher, Franciane Motta (PMDB), que é prefeita de Saquarema, na Região dos Lagos. Franciane não se feriu.

De acordo com a assessoria do deputado, o político foi transferido para o Hospital Copa D'Or em Copacabana, na zona sul da capital, onde uma nova cirurgia deverá ser realizada.

Conforme a Polícia Civil, a delegacia de Rio Bonito realizou perícia no sítio ainda na noite de sábado e tomou depoimento de três funcionários da propriedade. As imagens do circuito interno do local também serão analisadas.

Os investigadores, ainda segundo a Polícia Civil, continuam realizando diligências em busca dos criminosos e aguardam a alta médica do deputado e dos policiais militares para que eles sejam ouvidos. Até o momento, nenhuma linha de investigação foi descartada.


Endereço da página: