Folha de S. Paulo


Dona de área ocupada em SP, empresa diz que pedirá reintegração de posse

A construtora Even, proprietária de um terreno próximo ao bairro paulistano do Morumbi que foi ocupado por volta da 0h deste sábado (21) por integrantes do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), classificou o ato como "totalmente irregular" e disse que pedirá na Justiça a reintegração de posse da área.

Por meio de sua assessoria de imprensa, a Even disse por e-mail à Folha que a propriedade foi adquirida há cerca de três anos para a construção de um empreendimento residencial, cujas obras não foram iniciadas porque ainda não obtiveram a aprovação da prefeitura.

A empresa diz que deu entrada no processo de avaliação municipal "imediatamente após a aquisição" da área.

"A invasão do terreno e sua ocupação foram totalmente irregulares e causaram profunda indignação. A empresa tomará todas as medidas legais necessárias para garantir seus direitos e efetivar a reintegração de posse."

OCUPAÇÃO

Segundo o MTST, cerca de 700 pessoas ocupam a área, na r. Dr. Luiz Migliano (Jardim Caboré), que teria 200 mil m². Um dos coordenadores do grupo, Guilherme Boulos afirmou que a escolha do local para o ato não teve "informações precisas".

"O terreno estaria abandonado há 30 anos e há suspeita que seja uma terra grilada que era do poder público", disse após a ocupação.

Os ocupantes do terreno acampam no local.


Endereço da página:

Links no texto: