Folha de S. Paulo


Adolescente é apreendida sob suspeita de abandonar recém-nascido no lixo

Uma adolescente de 17 anos foi apreendida pela polícia sob suspeita de ter abandonado um bebê em uma lixeira em Cidade Líder, zona leste de São Paulo, na noite de sexta-feira (20).

Segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública), a jovem disse inicialmente ter sido vítima de assaltantes, mas confessou depois ter abandonado a criança por não ter condições de cuidar dela.

O menino, de 17 dias, foi socorrido por moradores do bairro e levado mais tarde para o Hospital Santa Marcelina, onde passa bem. O Conselho Tutelar foi acionado pela polícia.

Um cabeleireiro que estava em sua casa disse ter sido chamado por amigos para o lado de fora, quando ouviu o choro do bebê. Ele afirmou ter encontrado a criança enrolada em um cobertor, na lixeira de um imóvel na rua Campinas do Sul.

Ainda segundo a SSP, o homem levou o bebê para a casa dele, onde sua esposa o amamentou, e chamaram a polícia.

A mãe do menino foi para uma delegacia e reconheceu o filho em uma fotografia. Ela teria dito, à princípio, que seguia para a casa de seu companheiro quando foi abordada por homens armados em um carro vermelho.

Segundo esta versão, os suspeitos a abordaram e, como ela não tinha dinheiro, decidiram levar o bebê e a ameaçaram de morte caso ela ligasse para a polícia.

Entretanto, ainda seguindo a polícia, a jovem confessou minutos depois que abandou o filho na lixeira por não ter condições de cuidar dele.

O caso foi registrado como abandono de incapaz. A jovem será encaminhada à Fundação Casa.


Endereço da página: