Folha de S. Paulo


Justiça decreta prisão de 17 supostos traficantes do Complexo do Alemão

A Justiça do Rio de Janeiro decretou a prisão preventiva de 17 supostos traficantes do Complexo do Alemão, conjunto de favelas da zona norte da capital fluminense.

O juíz da 31ª Vara Criminal do Rio determinou as prisões a partir de investigação da 45ª Delegacia de Polícia, que apontaram o envolvimento dos suspeitos nos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas.

O pedido foi feito pelo titular da unidade, delegado Felipe Curi, com base em inquérito policial que apura os responsáveis pelos confrontos armados na comunidade de Nova Brasília.

Policiais da 45ª DP, com apoio de agentes da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais), de diversas delegacias do Departamento Geral de Polícia da Capital e de policiais militares da UPP (Unidade de
Polícia Pacificadora) Nova Brasília, realizaram no dia 13 de maio uma operação no Complexo do Alemão, que resultou na prisão de 12 traficantes. Todos estavam com prisões temporárias decretadas. Na ocasião, também foram apreendidos cinco quilos de pasta base de cocaína.

Ainda conforme a Polícia, as investigações comprovariam a participação dos suspeito presos no tráfico de drogas daquela comunidade, bem como daqueles que ainda encontram-se foragidos.


Endereço da página: