Folha de S. Paulo


Motorista deve evitar estradas de manhã nesta quinta-feira

Os paulistanos que saíram de carro na tarde desta quarta-feira (18) para o feriado de Corpus Christi encararam filas de 60 km a 122,4 km dentro da cidade, de acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).

O congestionamento foi agravado por um temporal com queda de granizo e por um protesto de sem-teto, que bloquearam a av. 23 de Maio.

Os índices de ontem são superiores à média das quartas-feiras, mas estão distantes do recorde histórico -344 km, no último dia 23- e mesmo do pico de 302 km registrado às 15h da terça (17), antes do segundo jogo
do Brasil na Copa.

Para esta quinta (19), a CET espera um movimento mais tranquilo na saída da cidade e suspendeu o rodízio municipal de veículos.

QUE HORAS VIAJAR

Quem decidir pegar a estrada hoje (18/6) deve evitar sair de manhã e no início da tarde, período em que governo e concessionárias preveem as maiores filas.

A Ecovias, responsável pelo sistema Anchieta/Imigrantes, espera o maior fluxo das 10h às 15h. Nesse período, será implantada a Operação Descida, com sete faixas funcionando no sentido da Baixada Santista e três
faixas da Imigrantes, rumo à capital.

Outras estradas litorâneas, como a Mogi-Bertioga, a Oswaldo Cruz (que vão para o litoral norte) e a Padre Manuel da Nóbrega (para o litoral sul) devem ter tráfego carregado das 7h às 18h, segundo o governo estadual.

Quem for ao interior deve evitar a Anhanguera e a Bandeirantes das 9h às 14h, de acordo com a Autoban.

Pela Castello Branco ou pela Raposo Travares, o pior período para viajar é das 7h às 15h, informou a ViaOeste.

Rumo a Belo Horizonte, o trânsito na Fernão Dias deve ser carregado o dia todo, das 6h às 18h. Na via Dutra, principal elo entre São Paulo e Rio, são esperadas filas das 7h às 13h.

Motoristas devem ficar atentos à volta do feriado na segunda (23), que coincidirá com o terceira partida do Brasil e não terá feriado municipal. Nesse dia, a prefeitura ampliou o rodízio, que vai vigorar das 7h às 20h para
carros com placas de final 1 e 2.

O jogo, contra Camarões, ocorre às 17h, em Brasília.

Editoria de arte/Folhapress

Endereço da página: