Folha de S. Paulo


Chuva derruba teto e causa alagamento no aeroporto de Manaus

Uma forte chuva que castigou Manaus no final da manhã desta segunda-feira (19) causou danos no aeroporto Eduardo Gomes, que passa por uma reforma para a Copa do Mundo.

Um pedaço do teto desabou e houve diversos pontos de alagamento. Ninguém ficou ferido.

O incidente ocorreu no mesmo dia em que a presidente Dilma Rousseff afirmou que os aeroportos brasileiros estão preparados para o Mundial. Em seu programa de rádio semanal, "Café com a Presidenta", ela defendeu o legado do Mundial e disse que "é claro que eles vão servir à Copa, mas, além de tudo, eles são investimentos no bem-estar do nosso passageiro".

Até o início da tarde, ainda havia vários pontos de alagamento no saguão do aeroporto, assim como nas áreas de embarque e desembarque. Orçada em R$ 445 milhões, com recursos federais, a reforma e ampliação do local está na fase final.

Divulgação
Parte do forro do saguão do aeroporto de Manaus desabou após a forte chuva que caiu sobre a cidade
Parte do forro do saguão do aeroporto de Manaus desabou após a forte chuva que caiu sobre a cidade

Em nota, a Infraero informou que as áreas atingidas pela chuva foram isoladas, e equipes de manutenção e limpeza foram deslocadas para esses locais. Disse ainda que acionou o consórcio responsável pelas obras de ampliação do terminal de passageiros para avaliar os reparos necessários.

No final do mês passado, o Ministério Público Federal no Amazonas recomendou a realização de uma série de reparos na obra após identificar problemas, entre eles a ocorrência de alagamentos no estacionamento externo devido a problemas no sistema de captação de águas pluviais.


Endereço da página: