Folha de S. Paulo


Greve de ônibus é suspensa em BH após conciliação na Justiça

Após dois dias de greve, a paralisação dos motoristas e cobradores de ônibus de Belo horizonte foi suspensa na noite desta terça-feira (25) depois da proposta de conciliação apresentada pela Justiça do Trabalho. No dia 7 de março, trabalhadores e patrões voltarão a se reunir.

Até lá, os representantes das empresas e dos empregados vão apresentar para as suas bases a proposta de reajuste salarial de 7,25% para motoristas e cobradores, para uma carga horária de seis horas e vinte minutos e uma hora de intervalo.

A proposta foi feita pela juíza Wilmeia Benevides e representa um terço do que queria o sindicato dos trabalhadores. Os sindicatos patronais não apresentaram proposta.

Antes de propor os 7,25%, a magistrada se reuniu separadamente com cada um dos lados envolvidos e ouviu os argumentos dos trabalhadores e das empresas.

O sindicato dos trabalhadores reclamou que há muitos anos não tem aumento real. As empresas alegaram dificuldades de repor os salários acima da inflação acumulada no período, de quase 6%.

Com a suspensão da greve, os ônibus deverão voltar a circular normalmente já na noite desta terça-feira.


Endereço da página: