Folha de S. Paulo


Eventos fazem CET suspender trechos de ciclofaixas em São Paulo

Corrida, passeio ciclístico e até uma exposição de veículos provocam alterações, hoje, nas ciclofaixas que são montadas todos os domingos na capital paulista.

Na zona norte, a ciclofaixa ficará suspensa entre a avenida Braz Leme e a rua Doutor Zuquim por conta da prova "9ª Corrida e Caminhada Oral B". O bloqueio acontecerá das 7h as 11h. A montagem da ciclofaixa no trecho acontecerá depois da prova.

Na região central, o trecho da ciclofaixa no parque da Luz ficará suspenso durante todo o dia para realização de um evento de exposição de veículos antigos. O funcionamento continuará normal no entorno do parque -rua Mauá, viaduto General Couto de Magalhães, parque da Luz e avenida Tiradentes.

Na ciclofaixa que passa pelas zonas sul e oeste há suspensão do trecho entre a praça Vicente Rodrigues e o parque do Povo por conta do passeio ciclístico "World Bike Tour São Paulo-2014". O bloqueio durará das 7h até as 12h, quando a ciclofaixa será montada.

Ainda por conta do "Bike Tour", a ciclofaixa ficará desativada também, entre as 7h e as 11h, na avenida Jornalista Roberto Marinho (toda extensão), na avenida Professor Luis Carlos Berrini (toda extensão) e na rua Funchal (entre a avenida dos Bandeirantes e a rua Gomes de Carvalho).

As ciclofaixas são montadas todos os domingos e feriados, totalizando um percurso de 120,8 km de extensão. Considerando também as ciclovias e ciclorotas, a cidade de São Paulo totaliza 245,3 km de malha cicloviária.


Endereço da página: