Folha de S. Paulo


Com greve de ônibus, vans escolares vão transportar passageiro no RS

A Prefeitura de Porto Alegre liberou os motoristas de vans e ônibus escolares para fazer o transporte de passageiros na cidade durante a greve dos ônibus, que completa neste sábado (1) o sexto dia. O valor da tarifa será de R$ 4,20.

Segundo a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação), nenhum ônibus está circulando pela cidade neste sábado (1º). Com a autorização das vans, 617 veículos estarão autorizados para o transporte público na capital.

Alguns ônibus da empresa Viação Alto Petrópolis tentaram circular nesta manhã, mas foram recolhidos após um deles ter sido depredado.

Segundo a EPTC, apenas ônibus intermunicipais e micro-ônibus executivos continuam circulando em alguns bairros da capital gaúcha.

Os rodoviários decidiram, em assembleia na noite desta sexta-feira (31), manter a paralisação por tempo indeterminado. Na próximo segunda-feira (3), a prefeitura deve pedir na Justiça uma nova audiência de reconciliação com os trabalhadores.

Neste domingo (2), ocorre em Porto Alegre a festa de Nossa Senhora dos Navegantes, tradicional evento que atrai milhares de pessoas à cidade. Antes da greve, a programação previa que os ônibus circulassem pela cidade em passe livre durante o dia, mas os rodoviários afirmam que o transporte coletivo não vai funcionar.


Endereço da página:

Links no texto: