Folha de S. Paulo


Rio-Santos tem 34 km de lentidão; Oswaldo Cruz continua bloqueada

Algumas rodovias que dão acesso ao litoral de São Paulo registram tráfego intenso e pontos de lentidão na manhã deste domingo. A Oswaldo Cruz está totalmente interditada no km 81, na região de Ubatuba, devido a uma queda de barreira que ocorreu na madrugada.

A via com trânsito mais complicado por volta das 9h50, porém, era a Rio-Santos, que tinha tráfego intenso em todo o trecho entre Caraguatatuba e Ubatuba, com lentidão entre o km 62 e o km 96, somando 34 km de tráfego lento no sentido Caraguá.

Ainda na Rio-Santos, havia outro ponto de lentidão entre o km 215 e o km 218, no sentido do Guarujá. Segundo o DER (Departamento de Estradas de Rodagem), o tráfego na via está sendo agravado pela interdição na Oswaldo Cruz, uma vez que a Rio-Santos é uma das alternativas para o motorista.

Por volta das 9h50, já havia equipes do departamento no local da queda de barreira, mas os trabalhos eram prejudicados pela instabilidade do terreno, informou o DER. Com isso, ainda não havia previsão de liberação da via.

No horário havia ainda tráfego lento na Cônego Domênico Rangoni, na Padre Manoel da Nóbrega e na Imigrantes. A lentidão nas três vias estava concentrada no sentido São Paulo, mas não chegava a provocar retenção. Na Mogi-Bertioga havia tráfego intenso no sentido Mogi.

A Secretaria Estadual de Logística e Transportes aponta grande possibilidade de congestionamentos nas estradas que dão acesso ao litoral paulista durante todo o domingo devido ao retorno do feriado de Ano-Novo.


Endereço da página: