Folha de S. Paulo


Chuvas provocam alagamentos em toda cidade; confira trechos intransitáveis

Uma forte chuva coloca São Paulo inteira em estado de atenção para alagamentos desde as 19h10, de acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências). A zona norte e a zona leste foram as primeiras a receber o alerta, por volta das 16h20, que agora se estende a todas as regiões.

Às 19h50, havia dez pontos de inundação na cidade, quatro deles provocando a obstrução de vias para a passagem tanto de veículos como de pedestres.

Na zona oeste, pelo menos dois alagamentos obstruem vias importantes: um na avenida Francisco Matarazzo, ambos os sentidos, junto à avenida Pompéia; e outro na avenida Doutor Arnaldo, na altura da ponte José Roberto F. Melhem, no sentido Consolação.

No centro, um alagamento obstrui a avenida 23 de maio, na altura da praça das Bandeiras, no sentido do aeroporto de Congonhas, desde as 18h40; e outro bloqueia ambos os sentidos da rua João Jacinto, dificultando o acesso do motorista à avenida do Estado.

A tempestade que atingiu a capital no fim da tarde causou alagamentos no km 17 da rodovia Ayrton Senna, no sentido interior.

Carros ficaram ilhados em duas faixas da pista local, na divisa de São Paulo com Guarulhos. A enchente provou congestionamentos entre o km 11 e o km 17. A pista local segue interditadas. Já a pista marginal está livre.

De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), pelo menos 23 semáforos da cidade tiveram seu funcionamento prejudicado pelas chuvas, 12 deles ficando completamente desligados.

Para enviar fotos ou informações sobre os alagamentos na capital paulista ao jornal, o leitor pode acessar a página "Envie sua notícia" ou encaminhá-las diretamente pelo e-mail enviesuanoticia@grupofolha.com.br.


Endereço da página:

Links no texto: