Folha de S. Paulo


PM cerca casa, e assaltantes se entregam no Rio

Cinco assaltantes, sendo dois menores de idade, invadiram uma casa, agrediram moradores e depois de uma negociação se entregaram a policiais militares na manhã desta segunda-feira (16), no bairro do Lins de Vasconcelos, zona norte da cidade.

De acordo com os policiais, os jovens invadiram a casa e renderam a família. Um dos criminosos chegou a agredir um morador com tapas na cara. Ao perceberem a movimentação estranha no local, os vizinhos chamaram a polícia que cercou a casa.

Dois assaltantes conseguiram fugir e se esconder na casa do vizinho. Os três que estavam no interior da casa se entregaram. Os que tentaram fugir acabaram capturados. Dois são menores de idade com 15 e 17 anos.

Os maiores foram identificados como Carlos Leandro Fernandes Lopes, 21, Wellington Nascimento da Silva, 21, e Wagner Stefano Soares da Conceição, 18. Lopes já possuía mandado de prisão por roubo e passagem por tráfico, desacato e resistência à prisão.

Já Wellighton Nascimento da Silva não tinha passagem pela polícia. Wagner Stefano Soares da Conceição foi apreendido por roubo quando era menor e preso por dano ao patrimônio público após completar 18 anos.

A família que teve a casa invadida se mudou para o local há um mês. Eles escolheram o bairro do Lins de Vasconcelos apostando na instalação da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) do Lins, a 36ª UPP, a ser inaugurada e mais recente no processo de ocupação das comunidades no Rio.

A Folha não conseguiu contato com os advogados dos presos.


Endereço da página: