Folha de S. Paulo


Relator do Orçamento diz que paulistano pode receber 2 boletos de IPTU

O vereador Paulo Fiorilo (PT), relator do Orçamento 2014, disse que está sendo discutida a hipótese de a Prefeitura de São Paulo enviar dois boletos de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) a contribuintes.

O primeiro boleto seria emitido apenas com a correção inflacionária sobre o imposto de 2013. Caso a prefeitura consiga reverter a decisão que reajusta o IPTU em até 20% para imóveis residenciais e 35% para os demais, será enviado um carnê complementar.

Em 8 meses, Haddad sofre derrotas que atrapalharam projetos
Prefeitura deve recorrer ao STF para manter aumento do IPTU
Justiça suspende lei que previa aumento do IPTU em São Paulo

Segundo Fiorilo, o segundo carnê cobraria o valor restante no caso de reajuste acima da inflação, conforme a atualização da PGV (Planta Genérica de Valores).

A Secretaria Municipal de Finanças e Desenvolvimento Econômico informou que os carnês só serão enviados no final do ano, por isso, não está definido como será essa emissão ainda.

RECEITA A MENOS

Fiorilo disse que o Orçamento 2014 será votado na próxima semana mantendo a estimativa de receita de aproximadamente R$ 6,3 bilhões. O valor da receita é o previsto com base no reajuste do imposto sancionado por Haddad.

O petista disse que, caso Haddad não consiga reverter a decisão judicial que barra o aumento, a receita estimada será cortada, o que é prevista em lei.


Endereço da página:

Links no texto: