Folha de S. Paulo


Homem foi morto porque bandidos não conseguiram roubar correntinha, diz polícia

Um turista foi morto a tiros no domingo (8) após bandidos terem dificuldade de levar uma correntinha que ele usava no pescoço. O pedreiro Edi Nelson de Barros, 27, foi atingido por dois tiros na rodovia Padre Manuel da Nóbrega. Ele seguia para São Vicente, no litoral de São Paulo.

As pessoas que estavam no carro foram rendidas por três criminosos, que começaram a levar os objetos das vítimas. Um deles tentou tirar uma correntinha de ouro de Barros e, por não ter conseguido, fez dois disparos contra ele.

A vítima estava acompanhada de parentes e amigos no momento do crime. O grupo estava em dois carros e saiu de Diadema (Grande São Paulo) para alugar um imóvel em São Vicente para passar as festas de final de ano.

Segundo a polícia, Barros parou no acostamento após uma pedra atingir o veículo que estava a sua frente. Ele chegou a ser levado para o pronto-socorro municipal Parque das Bandeiras, mas morreu antes de chegar ao local. Seu corpo foi levado nesta segunda-feira para Diadema.

Esse foi o segundo crime que resultou na morte de turista em menos de 24 horas em estradas da região.

Na tarde de sábado, um turista canadense foi assassinado em uma tentativa de assalto na rodovia Anchieta, em Cubatão.

O empresário Dean Willian Tiessen voltava de um passeio no litoral quando foi abordado por assaltantes que estavam em outro automóvel. Ele estacionou o veículo, mas levou dois tiros. Segundo um amigo que viajava com ele, Tiessen não reagiu.


Endereço da página:

Links no texto: