Folha de S. Paulo


Assaltantes aproveitam praia cheia para fazer arrastão no Rio

O feriado do Dia da Consciência Negra no Rio, comemorado nesta quarta-feira (20), teve sol, praia cheia e arrastão --furtos e roubos em série contra banhistas.

De acordo com a Polícia Militar, 15 pessoas foram detidas no meio da confusão e correria. Oito delas foram autuadas por roubo, tentativa de roubo e desacato.

Apesar das detenções, a corporação negou a ocorrência de um arrastão e atribuiu a correria na praia à briga de pequenos grupos nas areias.

Durante o dia, a 14ª Delegacia de Polícia (Leblon) ficou cheia de vítimas que foram registrar furtos na praia, ocorridos entre o Leblon e Ipanema, na zona sul do Rio.

Entre elas estava um turista colombiano que teve um celular furtado. Três menores foram apreendidos sob suspeita de terem cometido o crime.

Após detenções, a tenda montada pela PM na areia foi alvo de pedras e latas de cerveja de grupos que queriam a liberação dos suspeitos. Agentes usaram cassetetes e até cadeiras de praia em confronto com suspeitos no Arpoador.

A PM e a Guarda Municipal reforçaram a segurança na praia após relatos de arrastão no último final de semana. Espalharam-se entre o Leme e o Leblon 260 PMs e 140 guardas municipais.

A Polícia Civil não havia divulgado o número de registros relacionado ao caso até a publicação deste texto.

O órgão planeja a instalação de uma delegacia móvel no Arpoador.

Marcelo Carnaval/Agência O Globo
Policiais e guardas municipais tentam deter suspeitos de participar de arrastão no Arpoador; segurança nas prais será reforçada
Policiais e guardas municipais tentam deter suspeitos de participar de arrastão no Arpoador; 15 pessoas foram detidas

Endereço da página: