Folha de S. Paulo


Chuva e vendaval deixam cem desalojados no interior do Espírito Santo

Cerca de cem pessoas ficaram desalojadas em decorrência de forte chuva e vendaval que atingiram a cidade de Colatina, no noroeste do Espírito Santo, na tarde deste sábado (19).

As informações são da Defesa Civil de Colatina, que deverá apresentar relatório sobre os estragos nesta segunda-feira (21).

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Valmir Rogério, o temporal destelhou casas e derrubou árvores, mas não deixou feridos.

"Em torno de dez famílias, o que equivale a aproximadamente cem pessoas, ficaram desalojadas e estão agora nas casas de familiares", disse ele. Não houve necessidade de fornecer abrigo público aos desalojados, informou o coordenador.

O caso mais grave foi o de uma casa parcialmente destruída por árvore no bairro Bela Vista. O distrito de Baunilha foi o mais castigado e registrou o maior número de quedas de árvores.

Rogério informou também que houve uma chuva rápida no início da tarde deste domingo (20), mas em seguida o tempo ficou estável e a Defesa Civil iniciou trabalhos de poda de árvores e de limpeza da cidade.

Alguns bairros estavam sem água e energia, serviços que tinham previsão de retomada até o final do dia. A companhia de água e esgoto recomendou aos moradores que poupassem água para minimizar os transtornos.

Um morador gravou o momento em que os fortes ventos atingiam a cidade, mas ele diz que na sua casa a passagem do temporal foi "tranquila".

Vídeo


Endereço da página:

Links no texto: