Folha de S. Paulo


Polícia prende suspeito de matar três moradores de rua em SP

A Polícia Civil prendeu um homem na manhã de quinta-feira (10) sob suspeita de ter matado três moradores de rua nos últimos 15 dias em São Paulo. Segundo a polícia, a única informação sobre o suspeito, que também é indigente, é seu apelido, "Bin Laden".

"Ele é alienado, não sabe o nome, não sabe da sua origem, do pai, da mãe, não sabe nada", disse o delegado Itagiba Franco, do DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa). Foi decretada prisão temporária do suspeito por 30 dias.

Os três crimes foram "idênticos", segundo o delegado. "As mortes foram causadas por pedradas na cabeça enquanto as vítimas dormiam, entre a noite e a madrugada".

O suspeito aparenta ter cerca de 30 anos, mas não carregava documentos no momento da prisão, segundo o delegado. "Ele escreve bem, é bem educado, responde o que lhe perguntam, mas logo se aliena". Questionado sobre as mortes, diz apenas se lembrar de "estar com uma pedra na mão".

O último crime ocorreu ontem, na avenida Auro Soares de Moura Andrade, na Barra Funda. Em 4 de outubro, um morador de rua foi morto em frente a um dos portões do estádio do Pacaembú. Em 29 de setembro, outro caso ocorreu na rua Major Natanael, também na região do Pacaembú.

O suspeito foi capturado após uma denúncia de um empresário da região do Pacaembú, que o viu momentos antes do crime na sexta-feira (4).


Endereço da página: