Folha de S. Paulo


Mulher acusa jogadores do Vitória de abuso sexual em Curitiba

Uma mulher disse ter sido estuprada por jogadores do Vitória na madrugada desta segunda-feira (30), em Curitiba. No domingo (29), a equipe jogou na cidade e derrotou o Atlético-PR por 5 a 3.

O caso está sendo investigado na Delegacia da Mulher do município. A delegada responsável pelo caso, Marcia Marcondes, disse que ainda não é possível saber se houve crime.

Segundo Marcondes, a suposta vítima e uma amiga conheceram os três jogadores em uma balada da cidade. De lá o grupo seguiu para o hotel onde estava a delegação do clube, onde as mulheres fizeram check-in e pegaram um quarto.

O grupo permaneceu lá até que uma das mulheres e um dos jogadores deixaram o local durante 30 minutos.

Foi durante esse intervalo que a outra mulher disse ter sido estuprada. "A partir daí as coisas ficam confusas, é preciso esclarecer o que aconteceu nesse período", afirmou a policial.

Segundo ela, a mulher não sabe precisar o que ocorreu. "A vítima estava muito confusa, o que é comum em situações de estresse", disse a delegada, sobre o depoimento da mulher.

"Ela repetiu que foi estuprada, mas não sabe quantas pessoas eram, nem o que exatamente aconteceu, quem fez o quê", afirmou Marcondes.

Além de ouvir novamente a vítima, a delegada pretende ouvir testemunhas e aguardar o resultado de um exame de corpo de delito antes de concluir se ocorreu ou não o estupro. Ela também requisitou imagens da câmara de segurança do hotel.

A possível vítima reconheceu dois jogadores, mas não conseguiu reconhecer o terceiro. Marcondes disse que pretende esclarecer algumas dúvidas antes de convocá-los para depor. "Não posso simplesmente perguntar para eles o que aconteceu na noite passada", disse.

O nome dos jogadores suspeitos não foi divulgado.

VITÓRIA

A reportagem tentou entrar em contato no final da tarde desta segunda-feira com a assessoria do Vitória, mas o celular estava desligado. Durante a tarde desta segunda o elenco e a comissão técnica deixaram Curitiba e voltaram a Salvador.

Em nota, a Rede Bourbon Hotéis & Resorts, dona do hotel que abrigou a delegação do Vitória, disse que as hóspedes se registraram normalmente e permaneceram no local entre 2h e 5h30, e que não houve registro de reclamações envolvendo essas hóspedes ou atletas hospedados.


Endereço da página: