Folha de S. Paulo


Ciclista morre após ser atropelado em SP; motorista não prestou socorro

Um ciclista foi atropelado e morreu por volta da 1h20 da manhã deste domingo (25) no Butantã, zona oeste de São Paulo.

Policiais do 14º DP (Pinheiros), onde o caso foi registrado, informaram que o motorista não prestou socorro à vítima.

José Aridelson de Lima, 37, foi atropelado na rua Ari Aps, próximo ao km 13 da rodovia Raposo Tavares. Quando o resgate chegou, o ciclista já estava morto, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

Lima voltava para sua casa no bairro do Butantã quando sofreu o acidente. Ele foi encontrado já sem vida pelo irmão, José Adriano, que chamou a polícia, de acordo com a rádio CBN.

Levantamento mostra que nove ciclistas são internados por dia em SP
Novos 460 km em SP dedicados a ciclistas estão só em bairros ricos, dizem ativistas

OUTROS CASOS

Neste ano, uma série de atropelamentos a ciclistas foram marcados pela omissão de socorro do motorista do automóvel.

Em março, o limpador de vidros David Santos Sousa, 21, teve o braço direito decepado ao ser atingido pelo carro do universitário Alex Siwek, 21, que voltava embriagado de uma festa. Siwek fugiu sem prestar ajuda e ainda jogou o braço decepado do ciclista, que ficara preso no carro, em um córrego da zona sul de São Paulo.

Nessa semana, o Tribunal de Justiça de São Paulo negou a acusação contra Siwek de tentativa de homicídio com dolo eventual, como pedia a Promotoria. Ele será processado por lesão corporal, crime pelo qual não há júri popular.

Em julho, o ciclista Luiz Gonzaga Possi da Silva, 49, morreu após ser atropelado por um carro que seguia pela contramão da avenida Carlos Lacerda, no bairro Campo Limpo, zona sul de São Paulo.

Logo após atingir o ciclista, o motorista do carro fugiu sem prestar socorro. Policiais militares que estavam no local na hora do acidente perseguiram o motorista e o prenderam em flagrante, pois apresentava sinais de embriaguez.


Endereço da página:

Links no texto: