Folha de S. Paulo


Frente fria faz nevar em SC e chover em SP

Uma neve fraca atingiu na manhã desta quarta-feira a cidade de São Joaquim (241 km de Florianópolis), confirmando as previsões meteorológicas.

Segundo a Polícia Militar, os primeiros flocos começaram a surgir às 7h15 e alguns turistas saíram às ruas para observar a neve, que não se acumulou nas ruas.

Em julho, o frio fez o Sul do país assistir a uma nevasca inédita há pelo menos 13 anos. Nevou em 37 cidades, um recorde desde 2000, quando as medições passaram a ser feitas com o grau de precisão atual.

Em Santa Catarina, 28 municípios registraram o fenômeno. No Rio Grande do Sul, nevou em sete cidades. No sul do Paraná, em outras duas.

SÃO PAULO

Em São Paulo, a quarta-feira (14) amanheceu com chuva fraca e frio. Os termômetros oscilaram entre 12ºC e 13ºC, mas segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da prefeitura, o frio deve chegar mesmo no fim da noite de hoje e começo da madrugada desta quinta-feira (15).

Segundo o meteorologista Adilson Nazário, as máximas não devem superar os 18ºC e no geral as chuvas devem ser de fraca intensidade, entretanto podem ocorrer pontos moderados no período da tarde.

Na quinta-feira os termômetros podem registrar até 8ºC de mínima.


Endereço da página: