Folha de S. Paulo


Após missa da Jornada, fiéis fazem fila de 500 metros no metrô

A entrada da estação Cardeal Arcoverde, do metrô do Rio, tinha uma fila de cerca de 500 metros de passageiros, por volta das 22h desta terça-feira. A grande quantidade de pessoas deixava a missa de abertura da Jornada Mundial da Juventude, que ocorreu na praia de Copacabana.

A circulação dos trens do metrô era normal no horário. Mais cedo, porém, eles ficaram sem funcionar por duas horas devido ao rompimento de um cabo de energia na altura da estação Uruguaiana. Inicialmente, foi afetado apenas um trecho, mas depois todo o sistema precisou ser desligado para o conserto.

De acordo com a assessoria de imprensa da MetrôRio, concessionária do serviço na cidade, a falha não teve relação com o fluxo intenso de passageiros. Desde cedo, o metrô já circulava com superlotação devido aos jovens que se dirigiam à Copacabana, onde ocorreu a abertura oficial da Jornada Mundial da Juventude.

Em nota, a MetrôRio lamentou o ocorrido, mas não informou se houve passageiros presos dentro de vagões entre estações.

Julio César Guimarães/UOL
Queda de energia na estação Glória do metrô causa caos nos transportes na cidade no dia da abertura da Jornada Mundial da Juventude
Queda de energia na estação Glória do metrô causa caos nos transportes no dia da abertura da Jornada Mundial da Juventude

Endereço da página:

Links no texto: