Folha de S. Paulo


Manifestação bloqueia pista da avenida Paulista em SP

Cerca de 350 pessoas fecharam uma pista da avenida Paulista, na região central de São Paulo, na noite desta sexta-feira. Segundo a Polícia Militar, a manifestação é pacífica.

De acordo com os policiais, os manifestantes bloquearam todas as faixas da pista sentido Paraíso até as 20h15, na altura da praça Oswaldo Cruz. A polícia informou que um dos motivos da manifestação é a cobrança de medidas mais rígidas contra os condenados no caso Mensalão.

Pela 6ª semana seguida, avenida Paulista termina o dia com protesto

Por volta das 21h, os manifestantes deixaram a avenida Paulista, uma das mais importantes da cidade, e chegaram à avenida 23 de Maio. A pista sentido aeroporto foi bloqueada pelos manifestantes enquanto caminhavam e gritavam palavras de ordem.

Segundo a CET, às 21h25, a manifestação interditava completamente a rua Abílio Soares. Os manifestantes teriam dito que voltariam para a Paulista.

Uma grande faixa preta ajudava os manifestantes a fecharem as vias por onde passavam. Nela, estava escrito "Dia do basta. Até que você acorde, nós lutaremos por você".

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) recomenda que os motoristas evitem a região. Quem passar pelo local será orientado a usar desvios para passar pela avenida.

Esta é a sétima sexta-feira consecutiva que a avenida é palco de manifestações. O número de passeatas e atos públicos não autorizados na avenida aumentou 45% no primeiro semestre, em relação a igual período de 2012, segundo a CET. Foram 55 contra 38 no ano passado. Até a última sexta-feira (12) já contabilizava 13.

Editoria de Arte/Folhapress

Endereço da página:

Links no texto: