Folha de S. Paulo


Câmara de SP aprova lei que estrutura Orçamento da cidade

A Câmara de São Paulo aprovou nesta noite a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2014. Com 42 votos a favor e 4 contra, o texto é a base para a elaboração do Orçamento anual do município.

De acordo com a LDO, a previsão de despesas do município para o ano que vem gira em torno de R$ 44,8 bilhões --6,6% a mais do que o previsto para 2013.

Câmara de SP autoriza abertura de CPI dos transportes

O texto foi aprovado depois que vereadores incluíram algumas mudanças em relação ao projeto enviado pelo prefeito Fernando Haddad (PT). Os parlamentares apresentaram no total 910 emendas --15% delas acatadas.

Hoje, a Câmara Municipal de São Paulo também autorizou a abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que deve investigar o transporte público na cidade.

Há três propostas para esse fim. Já havia duas feitas --uma de Ricardo Young (PPS), que é de oposição, e Paulo Frange (PTB), vereador da base governista. Hoje, o PT Paulo Fiorilo protocolou mais uma.

A escolha de qual das três propostas de CPI deve ser instalada está prevista para acontecer amanhã. Já há duas CPIs em andamento, uma sobre exploração sexual e outra sobre estacionamentos.


Endereço da página:

Links no texto: