Folha de S. Paulo


Quatro presos no protesto de terça são levados para Tremembé

Quatro dos 13 jovens que permanecem presos após o protesto da última terça-feira (11), no centro de São Paulo, foram transferidos para a penitenciário do Tremembé (a 147 km de São Paulo). Ao todo, 29 pessoas foram detidas durante o protesto, mas parte foi liberada em seguida.

Os quatro jovens levados para Tremembé são Ederson Duda da Silva, 26, Daniel Silva Ferreira, 20, Júlia Henrique Camargo, 21, e William Borges Eusébio, 20. Outros oito jovens continuam no 2º DP (Bom Retiro) e uma mulher foi para a penitenciária de Franco da Rocha (na Grande São Paulo).

Com medo de protesto, comerciantes fecham lojas no centro de SP
Alckmin diz que não é possível reduzir valor de passagem em SP
Por ordem da Justiça, tarifa de ônibus em Goiânia cai de de R$ 3 para R$ 2,70

Durante os protestos de terça-feira, houve vários confrontos entre manifestantes e policiais militares. Também houve registro de atos de vandalismo e pichações, que foram respondidas com uso de gás lacrimogêneo e gás de pimenta contra o grupo, que chegou a ser de cerca de 5.000 pessoas, segundo estimativa da PM.

Nessa quinta-feira, o grupo faz mais um protesto na região central da cidade. A concentração começou por volta das 16h e já teve a prisão de cerca de 30 pessoas. A Tropa de Choque e a Cavalaria da PM acompanham a manifestação.


Endereço da página:

Links no texto: